Saiba tudo sobre a tela de Etapas e Prazos e como configurá-la da melhor maneira para acompanhar o andamento do seu processo.
Durante a criação do seu processo na abler é possível configurar as etapas e os prazos desejados para cada uma.
As 3 primeiras etapas são fixas, ou seja, elas existirão em todos os processos e não é possível modificá-las. Estas são o Cadastro, que é quando o processo está sendo cadastrado na plataforma, o Início, que é quando ele é publicado para receber candidaturas e a Triagem, que é quando você começa a receber candidatos.
Nessas, é possível editar a quantidade de dias que você deseja que as etapas tenham.
Exemplo:
Início do processo - 1 dia.
Triagem - 5 dias.
Em seguida, temos as etapas personalizáveis. Aqui, é possível excluir, mover ou adicionar novas etapas conforme a necessidade e o desenho do processo.
Após o preenchimento:
Por fim, temos as etapas fixas de Contratação, Prazo de Fechamento e Finalização.
A contratação vai depender de quando os candidatos forem sendo remanejados para a fase de contratação.
O Prazo de Fechamento é um período após a contratação que pode ser colocado como uma "sobra" até a finalização do processo, seja para coleta de documentos dos contratados ou outro motivo interno. O preenchimento deste campo é obrigatório.
A informação da data de Fechamento será utilizada para o cálculo do gráfico de SLA, na listagem de processos.
A Finalização será contada quando você Finalizar o processo na plataforma.
Assim, o indicador de Tempo Médio de fechamento de vagas, disponível no Dashboard de Processos e Vagas, contará desde a etapa Início do processo até a Finalização.
Qualquer dúvida a respeito não hesite em nos chamar no suporte@abler.com.br! ;)