Novo Cadastro de vaga | Nova Abler

Entenda o que mudou no cadastro de vagas da abler.

Como você já deve saber, a Abler passou por um grande redesign no primeiro semestre de 2023. Com essa mudança, incorporamos novas funcionalidades no cadastro de vagas.

Continue lendo para conhecer o novo caminho para abrir um processo para sua empresa e entender cada uma das novas funcionalidades.

Passo a passo para abrir um processo seletivo

 

Clientes

Se você é uma consultoria de recrutamento e seleção, essa primeira etapa, Clientes, vai estar disponível para você.

Através dela é possível vincular a vaga a um Cliente, para que no futuro você possa visualizar dados de faturamento, gerando maior previsibilidade de caixa, e indicadores específicos no Painel de Dados por cada Cliente cadastrado.

Não se preocupe, posteriormente é possível ocultar o nome do Cliente na divulgação da vaga, mantendo essa tela apenas para controle interno de informações.

Caso você seja o RH de uma empresa, a criação da sua vaga vai começar a partir da etapa 2, Processo. Clique aqui para ver a partir desta etapa.

Nessa etapa exclusiva para consultorias é possível cadastrar o requisitante da vaga. Para selecionar o Nome do Cliente, é necessário que ele seja previamente cadastrado. Veja como aqui.

Adicionamos as seguintes informações nesta etapa:

  • Consultor comercial responsável;

  • Tipo de cobrança;

  • Valor;

  • Imposto;

  • Informações adicionais sobre o faturamento.

Processo

Nessa etapa serão cadastradas as informações iniciais do processo, desde o título do processo, que é o nome do cargo para divulgação, até os dados do colaborador substituído, se for o caso.

Algumas dessas informações são opcionais e outras somente para controle interno, e a própria plataforma terá a indicação caso a informação do campo não for divulgada ao público.

O não preenchimento de campos obrigatórios impedirá a criação do processo, mas dos campos opcionais não.

Ela é dividida em 4 partes:

  • Dados do processo;

  • Jornada e remuneração;

  • Mobilidade e localização;

  • Informações adicionais.

     

Os novos campos nessa etapa são:

Nomenclatura CBO;

CBO (Acesse aqui para encontrar o CBO do cargo desejado.);

Periodicidade salário;

País e Estado em Mobilidade e localização.

Dados do processo

 

Jornada e remuneração

 

Mobilidade e localização

 

Em Informações adicionais, o que for preenchido neste campo não será divulgado.

Por isso, não utilize-o para colocar os dados de descrição da vaga, pois os candidatos não o verão.

Responsáveis

Na etapa de Responsáveis é onde você irá preencher quem serão as pessoas a gerenciar esse processo.

Ele é dividido em duas partes:

  • Responsáveis pelo processo;

  • Fluxo de aprovação.

Nesse novo layout, adicionamos os campos de Co-responsáveis e Gestor(es).

 

Entenda nesse artigo qual é o melhor Fluxo de aprovação para o seu processo seletivo.

Requisitos

A etapa de Requisitos é uma das mais importantes na criação de um processo, pois é através dela que funciona o Ranking de Candidatos da abler. Por isso, capriche no preenchimento!

Ela é organizada em 5 partes:

  • Atribuições;

  • Descrição da posição;

  • Experiências;

  • Conhecimentos;

  • Diversidade e inclusão.

 

Na primeira parte, Atribuições, adicionamos os campos Nível Senioridade, Escala de Senioridade e Faixa salarial inicial e final.

 

No campo de Descrição da vaga, adicionamos uma super novidade! Agora o ablerGPT vai poder te auxiliar a preencher todos os campos de descrição da vaga.

Basta clicar em “Gerar com ablerGPT” e ele vai gerar os textos de acordo com o título do cargo descrito. Veja abaixo cada um dos campos:

 

 

 

Em seguida, temos os campos de Experiência, também muito importantes no Ranking de Candidatos. Não se preocupe, essa experiência não é cobrada do candidato e sim usada para melhorar o Hunting e organizar sua etapa de Triagem com os candidatos que mais tem match com a vaga em primeiros lugares.

 

 

Na parte de Conhecimentos, adicionamos o campo de Habilidades Comportamentais, cruciais para encontrar candidatos com bom fit com a vaga!

 

Por fim, agora é possível divulgar seu processo como uma Vaga Afirmativa. Veja aqui o que é e como criar uma vaga afirmativa e aqui tudo sobre o Filtro de Diversidade e Inclusão da Abler.

 

Configurações

Finalizando a criação do processo, temos as Configurações, divididas em 3 partes:

  • Etapas e prazos;

  • Perguntas da candidatura;

  • Divulgação.

Na primeira parte, Etapas e prazos, acrescentamos os campos de SLA por etapa do processo, no qual é possível configurar a quantidade de dias do prazo e a data de início ou final de cada etapa.

 

 

Outra grande mudança foi a retirada da etapa Comunicação com os candidatos, pois a partir de agora, todos os candidatos vão receber os e-mails automáticos enviados pela Abler através de uma ação dentro do processo.

Em seguida, temos as Perguntas de candidatura, onde você pode selecionar uma ou mais perguntas a serem feitas ao candidato no ato da candidatura.

 

 

A funcionalidade Perguntas de Candidatura é ofertada à parte do plano. Caso queira saber mais sobre valores e conhecer melhor suas possibilidades, entre em contato com seu(a) Gerente de Contas ou com suporte@abler.com.br.

 

Por fim, na parte de Divulgação, mantivemos as mesmas configurações anteriores:

 

 

Esperamos que as novas soluções tornem seu processo de recrutamento e seleção ainda mais ágil e eficaz.

Estamos sempre abertos a feedbacks sobre as mudanças, sintam-se à vontade em nos expressar através do suporte@abler.com.br ou durante uma reunião com seu(a) gerente de contas. ;)