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O que os recrutadores buscam no currículo?

Saiba como montar seu currículo de acordo com o que os recrutadores buscam.

Muitas dúvidas surgem ao montar um currículo, sobre qual informação vem primeiro, como descrever as experiências e até mesmo se os recrutadores leem todas as informações que colocamos.

O que é e quanto tempo leva a análise de um currículo?

A análise é uma das etapas do processo seletivo, afinal o recrutador precisa entender se você tem aderência ou não com a vaga da empresa.

É nessa fase que são separados os currículos que possuem os requisitos mais próximos aos exigidos pela vaga.

De acordo com diversas pesquisas do mundo de recrutamento e seleção, os recrutadores levam em média de 6 a 30 segundos para analisar um currículo, então você precisa elaborar um um currículo que chame a atenção já nos primeiros 6 segundos de leitura.

O que os recrutadores pensam ao analisar um perfil?

Essa é a parte mais simples, pois eles estão interessados em saber se o seu perfil se adequa a vaga, se os candidatos têm todos os pré-requisitos necessários para realizar as atividades ou se suas experiências e história de vida podem agregar com o cargo.

E a análise do currículo se divide em duas partes: primeiro, eles focam em informações básicas, como seu nome, onde você mora, sua formação, seu perfil pessoal.

Logo depois o foco é direcionado para seu perfil profissional, contemplando experiências, cursos, atividades que você já fez em sua carreira.

Como colocar isso em prática no perfil da abler?

Primeiro de tudo, coloque uma boa descrição sobre seu perfil e habilidades

Veja o exemplo abaixo, do candidato Pedro, que cita sobre sua relação com sua função, que é Redator. Conta também sobre seus valores, experiências, habilidades e seu objetivo em uma próxima oportunidade:

Meu nome é Pedro, tenho 24 anos e sou um redator experiente, com um histórico diversificado em redação criativa e publicitária. Ao longo dos anos, trabalhei como escritor freelancer, colaborando com uma ampla gama de clientes para produzir conteúdo autêntico e envolvente. Minha especialidade inclui a criação de copys persuasivas para campanhas publicitárias em diferentes formatos, desde mídias sociais até anúncios impressos.

Além disso, desenvolvi habilidades sólidas na redação de blogposts, demonstrando minha capacidade de adaptar-me a diferentes tonalidades e estilos de escrita para atender às necessidades específicas de cada projeto.

Busco uma nova oportunidade que me permita continuar desenvolvendo minha criatividade e habilidades em redação, enquanto colaboro com uma equipe dinâmica em um ambiente estimulante, além de expandir meu conhecimento em estratégias de marketing e comunicação.

Preencha também o campo de áreas em que você tem interesse em trabalhar, isso pode ajudar as empresas a encontrarem seu perfil nessas áreas em específico:

É muito importante que você coloque o status da sua escolaridade, seja cursando ou completo. Pode colocar sua trajetória escolar também!

Ao adicionar suas experiências, descreva quais eram as atividades que você fazia.

Só colocar "atividades de rotina administrativa" não deixam claras quais eram suas funções, afinal cada empresa tem suas particularidades.

E não se esqueça, mantenha sempre seu perfil atualizado para os recrutadores conhecerem sua pretensão salarial e seu momento profissional! 😉

 

→ Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco pelo e-mail suporte@abler.com.br