Política de privacidade e Cookies | Página de Ajuda | Abler

Conheça nossa política de privacidade para todos os usuários da abler.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA ABLER

Nós queremos fortalecer a sua confiança em nosso trabalho. Por isso, queremos te contar sobre como usamos e protegemos seus dados pessoais quando você utiliza nosso site, e também os seus direitos em relação a esses dados.

Nós procuramos manter essa Política de Privacidade o mais simples possível, mas caso ainda tenha dúvidas, criamos o email dpo@abler.com.br para ficar à sua disposição. Vem com a gente!


Primeiro de tudo, você precisa saber o seguinte:

Se você é menor de 16 anos, você não deve utilizar nosso site. Se você tiver entre 16 e 18 anos, é imprescindível que seus pais ou representantes legais forneçam o consentimento específico para o tratamento de dados pela Abler.


Dados pessoais: São todas as informações que permitem a gente saber quem você é, como seu nome, CPF, geolocalização, dados profissionais e outros dados.

Tratamento de dados pessoais: É o que fazemos com seus dados pessoais, como a coleta, processamento, armazenamento, exclusão, compartilhamento, transferência, e assim por diante.

LGPD: É a Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais (Lei 13.709/2018)

DPO: É a pessoa do nosso time que ajuda você a entender melhor tudo o que fazemos com os seus dados pessoais aqui na Abler, incluindo seus direitos, e também atende suas solicitações sobre a LGPD.

Cookies: São pequenos arquivos, que podem ser gerados ou lidos do seu dispositivo, que podem armazenar suas preferências, sua sessão de navegação e outras informações, com a finalidade de ajudar o site a melhorar sua experiência e personalizar sua navegação de acordo com o perfil do usuário. Os cookies não dão acesso ao seu dispositivo. É sempre bom lembrar que você pode gerenciar ou desabilitar os cookies nas configurações do seu navegador.

Ah, toda vez que usamos os termos “nós” ou “Abler” estamos nos referindo à Abler Sistemas e Programas de Computadores Ltda, inscrita sob o CNPJ 29.387.715/0001-20.


Quais dados pessoais nós tratamos?

Para criar sua conta na Abler, vamos pedir seu email, nome completo e CPF. Para garantir que é você mesmo, vamos enviar um email para você confirmar a criação da sua conta. Você também pode entrar com sua conta do Facebook ou com o LinkedIn, e vamos coletar esses mesmos dados. Nós precisamos dessas informações para identificar e autenticar você em nosso site, enviar comunicações sobre vagas e dicas para a carreira e para cumprir obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços.

Agora, para ajudarmos você a ter mais chances de encontrar a oportunidade dos sonhos e aproximar você de empresas que procuram pelo seu perfil, nossa plataforma sugere que você preencha mais informações sobre você, descritas abaixo, mas elas são opcionais. Você pode inserir e retirar essas informações acessando sua conta na Abler, aqualquer momento.


Para facilitar, separamos esses dados por categoria para você:

  1. Em nosso Teste de Valores, você pode responder 30 perguntas de múltipla escolha sobre suas motivações, atitudes, preferências e expectativas a respeito do trabalho. Se você começar mas quiser interromper o teste, sem problemas. Mas, uma vez que o teste foi concluído, você só pode alterá-lo após 6 meses.


  2. Para dados pessoais adicionais, você pode informar sua data de nascimento, gênero, categoria da CNH, estado civil, e número do PIS, o bairro, cidade e estado em que você mora, telefone e celular com DDD.

     

  3. Como dados profissionais, você pode informar sua possibilidade de viajar a trabalho, para mudar de cidade, para trabalhar em Home Office, pretensão salarial, e até 3 níveis de trabalho em que gostaria de atuar. Você também possui um campo livre para falar sobre você, sua formação, principais habilidades, carreira, e ambições.


  4. Para dados de PcD (Pessoas com deficiência), você pode informar se possui alguma deficiência e qual é o tipo de necessidade para essa deficiência. Também pode informar se é reabilitado do INSS.


  5. Sobre redes sociais, você pode informar seu LinkedIn e um link para seu portfólio.


  6. Sobre seu interesse profissional, você pode informar as áreas de interesse e funções de interesse que deseja atuar.


  7. Sobre escolaridade você pode informar nível de escolaridade, instituição, curso, situação do curso, ano de início e ano de conclusão.


  8. Sobre experiência profissional, você pode informar, para cada experiência que teve, qual foi a empresa, último cargo, áreas e funções que atuou, data de entrada, data de saída, se é emprego atual ou não, último salário, e um campo livre para falar sobre as atividades que você desempenhou.


  9. Sobre idiomas, você pode informar o idioma e nível.


  10. Sobre outros cursos e certificações você pode informar o curso, instituição, e situação do curso.


  11. Você também pode alistar os seus conhecimentos de informática.


  12. Você pode fazer upload do seu currículo em PDF.

Além disso, registramos data e horário de cada ação que você realizar, para cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014). Sua conta pode ser excluída a qualquer momento, por você mesmo e sua conta, e pode levar um tempo até propagar toda a exclusão. Mais detalhes sobre como fazer isso podem ser encontrados aqui:

https://help.abler.com.br/pt/articles/5723959-como-excluir-minha-conta-na-abler


E sobre os cookies?

Durante a navegação, usamos cookies para obter dados de analytics com o interesse legítimo em melhorar a experiência de nossos usuários. Os cookies não dão acesso ao seu dispositivo. É sempre bom lembrar que você pode gerenciar ou desabilitar os cookies nas configurações do seu navegador. Um exemplo de como usamos cookies é para fazer a contagem de quantos visitantes acessaram nosso site e em que tipo de dispositivo. Se quiser saber mais, procure a gente que podemos conversar.


Como esses dados são protegidos?

Nosso time se preocupa muito com a segurança dos seus dados. Por isso, adotamos vários mecanismos técnicos e administrativos de segurança. Todos os dados que nós recebemos são criptografados, quando recebidos, armazenados, transmitidos ou compartilhados. Também adotamos boas práticas de desenvolvimento e disponibilizamos nossas soluções em servidores seguros seguindo todas as boas práticas recomendadas.


Além disso, nossa plataforma possui um medidor de senha para te ajudar acriar senhas fortes e proteger suas informações. E você já deve saber que sua senha é pessoal e intransferível. Então não divulgue sua senha para ninguém. Nós nunca vamos te pedir essa informação.


E claro, todo o nosso time passa por um treinamento especial para proteger seus dados.


Como usamos esses dados?

Nós usamos seus dados pessoais para ajudar você a encontrar a oportunidade que você está procurando, entregar conteúdo útil e de qualidade para você, proporcionando a melhor experiência e praticidade possível. Por isso, nós tratamos seus dados pessoais quando:

 

  1. Você se cadastra ou faz login em nosso site;

  2. Quando você usa nosso site, por exemplo, se candidatando a um processo seletivo

  3. Quando uma empresa quer convidar você para participar de um processo seletivo;

  4. Precisamos que um parceiro ou prestador de serviço realize uma operação específica sobre seus dados;

  5. Precisamos entrar em contato com você quando for necessário;

  6. Precisamos cumprir obrigações legais e regulatórias;

  7. Precisamos exercer nossos direitos e deveres em algum processo judicial, administrativo ou arbitral;

  8. Precisamos realizar sua manutenção cadastral;

  9. Garantir sua segurança;

  10. Outros possíveis usos, desde que sempre sejam suportados por uma base legal.

Esses dados são compartilhados?

Nós podemos compartilhar seus dados pessoais, mas somente com propósitos específicos previstos em lei, na medida do necessário para realizarmos as nossas atividades, e para os melhores interesses dos nossos usuários. Para isso, temos procedimentos, como instrumentos contratuais, para assegurar que quem receberá seus dados tenha as melhores condições em tratar seus dados com seriedade.


E sobre a exclusão e retenção dos dados

Se você resolver excluir sua conta, vamos respeitar sua decisão e faremos o encerramento da sua conta e de seus dados, exceto os que a lei nos manda ou permite guardar aqui com a gente.


Quais são os seus direitos?

A gente te conta tudo sobre seu direito em relação aos seus dados:

  1. Saber se a Abler realiza algum tratamento de seus dados pessoais, como é feito esse tratamento e quais dados serão tratados, conforme informamos a você acima;

  2. Corrigir ou solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. Nós inclusive te incentivamos a fazer isso sempre que tiver qualquer alteração de seus dados, pois nos ajuda a mantermos seus dados cadastrais sempre corretos e atualizados. Para sua segurança, nós podemos checar as informações antes de efetivar a correção;

  3. Solicitar a anonimização, o bloqueio ou a eliminação de seus dados, caso considere que o uso dos seus dados pessoais tem sido desnecessário e/ou excessivo (inclusive aqueles tratados com seu consentimento). Desta forma, a gente vai avaliar seu pedido e, se for possível, os dados serão descartados ou não ficarão mais associados a você;

  4. Solicitar a portabilidade dos dados para outro fornecedor de produtos ou serviços, caso você resolva nos abandonar;

  5. Obter informações se os seus dados foram compartilhados;

  6. Negar e/ou retirar consentimento quando a atividade de tratamento de dados pessoais necessitar da sua aprovação e, nesse caso, vamos te informar sobre as consequências da não realização de tal atividade;

  7. Você pode também solicitar a revisão de decisões automatizadas que possam ter sido tomadas pela Abler;

  8. Se opor ao tratamento dos seus dados caso você discorde. A gente vai avaliar seu pedido e, se for possível, iremos encerrar esse tratamento. Lembramos que vários dados são necessários para que você possa usar nossos serviços, para trazer segurança à sua conta ou mesmo para que possamos cumprir obrigações legais.

 

Para saber mais, ou exercer os seus direitos, entre em contato com a gente através do email dpo@abler.com.br.

Se você tiver dúvidas...

Fique à vontade para mandar sua dúvida no email dpo@abler.com.br.

Podemos atualizar a nossa Política de Privacidade com certa frequência. Mas não se preocupe! Se alterarmos a finalidade de algum tratamento que precise do seu consentimento, você pode retirar essa permissão, fazendo login na plataforma e efetuando a alteração. Nós convidamos você a sempre rever este documento para se manter informado sobre nossas práticas de tratamento de dados pessoais.